Trainee e Vagas de Emprego

arezzo_trabalhe_conosco

Carreira de Trabalho na Arezzo

A Arezzo é uma grande marca de varejos de calçados femininos no Brasil e países vizinhos. Parte do grupo Arezzo&Co, tem ao seu lado outros grandes nomes do ramo como Schutz, Alexandre Birman e Anacapri. A marca Arezzo encontra-se em estado de consolidação, sendo referência para milhares de consumidoras. Em alto crescimento, presente em todos os estados brasileiros, além dos produtos de alta qualidade e respeitável conceito, a Arezzo é sinônimo de consolidação de carreira, para os interessados em trabalhar em uma de suas lojas.

Aprenda nesse artigo como trabalhar na Arezzo e construir sua carreira na empresa: Ter uma carreira na loja Arezzo é sinônimo de desenvolvimento pessoal e profissional, bem como alta colocação no ranking do mercado de trabalho.

O trabalho ocorre nas lojas físicas da marca, localizadas em diversas cidades do país. Sendo possível trabalhar por um curto período de tempo, em épocas específicas do ano (como de outubro a fevereiro, durante a alta temporada de compras) ou constituir carreira dentro da empresa. Cabe ao interessado determinar qual é o seu desejo e à empresa conceder os treinamentos, avaliando o desempenho de cada um, selecionando os melhores para seu quadro de colaboradores ativos.

A Arezzo é, sem dúvidas, uma excelente forma de se entrar no mercado de trabalho ou de desenvolver sua própria carreira no ramo de comércio varejista de calçados e acessórios femininos. Uma das portas de entrada para enviar seu curriculum seria entrar em contato com a empresa através das publicações da companhia em seu site “Arezzo trabalhe conosco“.

Existem diversas outras formas de trabalhar na Arezzo: O primeiro passo é desenvolver um bom currículo, claro e objetivo, sem informações caluniosas ou que não sejam verídicas. É importante saber que a empresa realiza contratação de pessoas de diversas idades, ambos os sexos, para variados cargos que exigem formação completa no Ensino Médio à graduação, ou além. Isso significa que é, relativamente, fácil se encaixar em uma vaga.

O segundo passo é identificar uma loja franqueada para se inscrever. Algumas lojas permitem a entrega de currículos em mãos e após análise é realizado o processo de entrevista. Essa prática é bastante comum para lojas que encontram-se com vagas abertas.

Caso não seja encontrada uma unidade próxima com vagas abertas, é possível a inscrição diretamente com o grupo, através de inscrição online. Ao realizar o contato, é preciso anexar o currículo e escrever uma mensagem de interesse. É importante deixar claro suas intenções nesse campo.

Outra possibilidade são as plataformas de disponibilização de emprego na Arezzo, onde podem ser rastreadas vagas em aberto.

Vagas, cargos:

Existem diversos cargos disponibilizados anualmente nas lojas Arezzo. As mais comuns são:

  • Operador de Caixa;
  • Gerente de Loja;
  • Estoquista;
  • Representante Comercial;
  • Coordenador Fiscal;
  • Vendedor.

Programas de trainee

Além dessas, é muito comum a abertura de vagas para estagiários em diversas atividades e, em especial, à área publicitária. Outra possibilidade são os programas de trainee, onde é preciso realizar inscrição e realizar processo seletivo. Em 2014 foram trabalhadas as áreas de Supply Chain, Gente e Gestão, Finanças, Tecnologia da Informação e Comercial.

O programa de trainee é destinado para os graduandos que estejam acabando o curso superior e tenham domínio de inglês avançado. Dependendo de desempenho é possível que seja ofertada a posição de analista sênior ou coordenador/gerente em uma das unidades. O programa tem duração de 18 meses nos quais são selecionados jovens que farão a integração na cia, treinamento pleno, treinamento dirigido e posicionamento. Um reconhecido e respeitável programa que cria líderes para o mercado de trabalho de moda e que entrega para própria Arezzo os atuais gerentes e gestores de lojas.

Dependendo da área escolhida, seja supply chain, gestão, finanças, TI ou comercial, o programa irá capacitar o profissional em:
– Gerenciar processos de compras e preços nas lojas da marca.
– Homologar fornecedores de acordo com auditoria de fabricantes.
– Analisar qualidade dos produtos em relação as suas garantias.
– Elaborar políticas de processos focando estratégia de capacitação de pessoal.
– Formar profissionais analisando talentos.
– Desenvolver habilidades financeiras para orçamento administrativo.
– Criação de relatórios de resultado.
– Relacionar-se com instituições financeiras para captação de crédito e recursos.